Inovação e evangelização na pauta de três dias do Mutirão de Comunicação Paranaense

Eu Vou para o MuticomPR
junho 15, 2017
Inteligência intelectual, emocional e espiritual em discussão no Mutirão de Comunicação Paranaense
junho 20, 2017

Inovação e evangelização na pauta de três dias do Mutirão de Comunicação Paranaense

De 7 a 9 de julho a Igreja Católica reúne religiosos e leigos para o 2º Mutirão de Comunicação Paranaense que vai acontecer pela primeira vez em Curitiba/PR. O objetivo é articular e intensificar ações que promovem a evangelização com base nos recursos das novas tecnologias e diversificadas ferramentas de comunicação. A sede do evento será a FAE – Centro Universitário e Colégio Bom Jesus.

A proposta de dinamizar a ação evangelizadora da Igreja será colocada em ação no evento por meio de celebrações, palestras, oficinas, atividades culturas e feira pastoral e vocacional.

De acordo com Daniel Godri Jr, especialista em treinamentos motivacionais para empresários e funcionários, e um dos palestrantes do evento, a iniciativa do Muticom é uma oportunidade de reflexão sobre tudo que precisa ser melhorado para comunicar melhor a missão da Igreja. Ele defende que o principal investimento deve ser em Redes Sociais e em veículos de comunicação laicos. “O que antecede a mudança é sempre uma reflexão própria de aceitação de que algo pode ser melhorado ou não vai bem. Neste sentido o evento é fantástico porque estamos dando, cada vez mais, maior importância a este tema,” afirma Godri.

Com especial destaque à Catequese, Juventude e Liturgia, o Mutirão atende as necessidades da preparação dos agentes pastorais. A iniciativa é do Regional Sul 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), coordenada pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba e com o apoio das paróquias e setores correspondentes. Palestrantes – Daniel Godri Jr, especialista em treinamentos motivacionais para empresários e funcionários de diversas empresas e segmentos; Jair Passos, professor e doutorando em Psicologia Clínica pela UCES de Buenos Aires; Frei Rogério Soares, criador da Pastoral do Empreendedor Nacional e Hudson Roberto José, diretor de Marketing da Rede Evangelizar de Comunicação, são nomes confirmados para as principais palestras do 2º Muticom.

Além disso, diversos profissionais com experiência em suas respectivas áreas de atuação estarão à frente das diversas Oficinas programadas.
A segunda edição do Mutirão de Comunicação Paranaense tem como fonte a mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 28 de maio: “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”. O primeiro Muticom foi realizado em Guarapuava/PR, em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *