RESUMO

O que são mídias digitais? Como usá-las para promover a evangelização?

O meio online realmente é efetivo para proclamar a boa nova? Afinal, as redes sociais são as mídias digitais?

A proposta desta oficina é responder a essas perguntas e apresentar, por meio de um case real, quais são as frentes de mídia digital e como aplicá-las a canais digitais que têm por objetivo evangelizar e proclamar a mensagem de Jesus.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. E aí? Quem vos fala?
    A intenção é quebrar o gelo do começo da oficia ao me apresentar e mostrar uma pequena parte da minha experiência.

  2. Vamos falar de um caso real: Conexão Eclésia
    Esse módulo introdutório apresentará o site Conexão Eclésia, um canal digital cristão que tem por objetivo proclamar o Reino de Deus nos meios digitais. O objetivo da apresentação do site, é mostrar a estratégia criada para colocá-lo no ar e como as mídias digitais foram aplicadas a ela.

  3. O que são mídias digitais? Quem são? Onde vivem?
    Esse será o momento de apresentar as mídias digitais propriamente ditas, seus nomes e variedades. O objetivo é abrir o leque de opções, mostrando a importância de se pensar a estratégia digital como um todo e não de forma isolada.

  4. Mídias digitais aplicadas
    Esse é o momento de aprofundar sobre as estratégias utilizadas para a publicação da nova versão do site Conexão Eclésia e mostrar os exemplos de mídias digitais aplicados a essa estratégia.

  5. E agora? Por onde começar?
    É aqui que a oficina começa. A proposta é levar os ouvintes a se juntarem em grupos e praticarem as tomadas de decisão para lançar um canal digital na internet. A proposta é que cada grupo foque em uma ou duas mídias específicas e se especialize nela.

  6. Na prática…como funciona?
    Esse será o momento de mão na massa, em que cada grupo começará a trabalhar e serão feitas pausas esporádicas para dar explicações gerais sobre aquela(s) mídia(s) específica(s) na que o grupo está trabalhando

  7. Voilá!
    Propõe-se que ao fim da oficina cada um dos grupos possa apresentar um breve esboço sobre a mídia que lhes foi proposta trabalhar e um traço de pelo menos três estratégias de como aplicar aquela mídia à evangelização.